
O mundo passa por sérios problemas devido a pandemia do novo coronavirus. No entanto, o benefício do auxílio emergencial tem sido muito útil nesse dias. Muitos trabalhadores perderam seus empregos por causa da quarentena. Mas será que até ano que vem poderemos ter o benefício ainda vigente?
Um novo benefício parece ter sido aprovado e pode ajudar bastante. A proposta de R$ 800,00, pretende ser o novo auxílio emergencial e terá duração de 12 meses prorrogáveis. Ele também será considerado como renda não tributável. Tudo sairá dependendo dos critérios adotados pelo poder executivo.
Esses pagamentos, poderão facilitar a vida cidadão brasileiro, em suas despesas como saúde, alimentação e educação. O valor foi calculado para suprir as necessidades mínimas de cada um dos beneficiários.
O novo auxílio emergencial exige, que o beneficiário tenha mais 18 anos, tenha CPF ativo, não tenha emprego formal ativo entre outras coisas. As regras continuam sendo as mesmas do atual auxílio emergencial.
Por enquanto, estamos no aguardo de um pronunciamento a respeito do novo benefício. Até o momento as únicas confirmações são relacionadas ao valor de R$ 800,00, e que estarão vigentes no ano de 2021.