
Na última quarta-feira, 06 de maio, um vídeo causou grande polêmica, nele, aparece o Pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele está anunciando a venda de uma semente no valor de R$ 1.000 reais.
Nas imagens ele fala dos supostos benefícios que essa semente vai trazer para quem adquirir, que seria a cura da covid-19. Logo as informações foram desmentidas pela Organização Mundial da Saúde, ainda não existe nenhuma cura ou vacina que proteja ou possa ser utilizada como remédio para o vírus.
Quem também se pronunciou foi a Anvisa afirmando que não há remédio para a covid-19 aprovado e que propagandear falsas curas pode ser passível de punição.
Nas redes sociais, os internautas detonaram o Pastor, o jornalista da Globo Chico Pinheiro se revoltou e perguntou onde estava a polícia para acabar com a falsa promessa.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=544&v=iDhf1HjkknU&feature=emb_logo
Cód. Penal : “Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. Cadê a Polícia? https://t.co/KTJzHCmZGB
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) May 6, 2020