
Meio que de surpresa, o mundo foi pego com uma noticia muito boa. O teste de uma vacina contra o Covid-19 foram positivos e tudo indica um futuro avanço para a cura da doença.
A empresa de biotecnologia situada dos Estados Unidos anunciou, nesta segunda-feira (18/5), que obteve resultados “positivos provisórios” na fase inicial dos ensaios clínicos de vacina contra o novo coronavírus por oito voluntários, a serem ampliados em larga escala em julho.
O composto produziu uma resposta imune em oito pacientes que o receberam, aproximadamente da mesma magnitude daqueles que pegaram o vírus, de acordo com a empresa.
A empresa ainda afirmou que a vacina “tem potencial para prevenir a covid-19”. Essa primeira fase também procurou verificar se a vacina não é tóxica e destacou alguns efeitos colaterais menores, como vermelhidão no local da injeção.
Esta empresa foi uma a realizar testes em seres humanos ainda em 16 de março. No entanto, ainda existem 12 ensaios clínicos em humanos no mundo, e boa parte deles são de empresas Chinesas.
A noticia, caiu como uma bomba, em meio a luta contra a doença que até então era desconhecida. Agora só resta torcer para que a vacina funcione conforme planejado e que chegue logo no Brasil também.