Triste notícia foi confirmada sobre o nosso querido e ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta medida cautelar e prisão domiciliar. Bolsonaro teve um sério problema de saúde e pediu ajuda.
O ex-presidente Jair Bolsonaro acabou enfrentando um problema de saúde, na verdade, mais uma crise de saúde relacionada a episódios recorrentes de soluço. Na última quarta-feira (7), sua defesa entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o ministro Alexandre de Moraes autorize visitas médicas sem necessidade de autorização prévia.
Segundo os advogados, Bolsonaro sofre com crises frequentes de soluço, que se agravaram antes mesmo do início de sua prisão domiciliar, determinada no inquérito da tentativa de golpe de Estado. Diante da piora do quadro, a defesa pediu que o médico particular Cláudio Birolini e outros três profissionais de sua equipe possam visitá-lo sempre que necessário, sem depender de aval judicial.
A solicitação reforça o argumento de que a situação de saúde do ex-presidente exige acompanhamento constante. A equipe médica já estaria realizando um tratamento para tentar controlar os episódios persistentes, que causam incômodo, afetam o sono e a alimentação, além de comprometer o bem-estar geral de Bolsonaro.
O ministro Alexandre de Moraes ainda não decidiu sobre o pedido. No entanto, a solicitação reforça o clima de tensão entre o ex-presidente e o Supremo, em meio aos desdobramentos da investigação sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro e outras acusações em curso.
A crise de soluço atual remete a um episódio semelhante em 2021, quando Bolsonaro precisou ser internado após dez dias com soluço contínuo. O quadro clínico à época estava relacionado a complicações intestinais após a facada sofrida em 2018.