Última parcela do auxílio de R$300: Renda Cidadã ou novo auxílio em 2021? VEJA



Brasileiros estão ansiosos para saber se vão poder ter algum tipo de benefício no lugar do auxílio emergencial, já que ajuda de custo será removida neste ano de 2021. Todos sabemos que o coronavirus ainda não está controlado e ainda estamos na quarentena. Sendo assim O Brasil precisa de uma solução para resolver o problema que se instaurou no mundo todo.


A renda do auxílio emergencial ajudou o país a se manter de pé diante de uma crise sem precedentes. Desde que o coronavirus chegou, muitos brasileiros não puderam trabalhar. Vários empregos foram perdidos, diversos produtos e mercadorias subiram de preço. No entanto, o benefício será removido. De acordo com o presidente, Jair Bolsonaro, o auxílio trouxe uma grande dívida e precisa ser suspenso.

O ministério da cidadania disse que o auxílio emergencial poderá retornar apenas em casos resultantes de contestação administrativa ou de decisões judiciais, fora isso não tem como benefício retornar.

No entanto, o governo pretende lançar um novo programa social, que pretende substituir o bolsa família. Muito se fala do Renda cidadã, mas o projeto já foi adiado por conta de gastos que ainda não foram cobertos.

O presidente afirmou que irá manter o bolsa família atualizado com novos valores. O valor do benefício será ampliado no ano de 2021. Bolsonaro também pretende trazer mais famílias para o programa, beneficiando aqueles que realmente precisam da ajuda financeira do governo.

Ainda no início de janeiro, se discute sobre a possibilidade do retorno do auxílio emergencial. Alguns líderes governistas apoiam integralmente a ideia, enquanto outros acreditam não existir possibilidades por conta dos gastos e dívidas que so tendem a crescem.