A notícia mais impactante da semana envolve o rompimento do paredão de Capitólio em MG. A tragédia tirou a vida de 10 pessoas inocentes que estavam apenas fazendo turismo no local. O Brasil entrou de luto com a noticia, porém poucos notaram detalhes.
O que poucas pessoas notaram era relacionado aos riscos. Em 2012, um médico postou em suas redes sociais falando sobre a possível queda da pedra, que já apresentava sérios risco de cair naquela época. Embora tenham percebido os riscos, as autoridades ignoraram e mantiveram o turismo na região.
O registro de 2012 foi feito pelo médico Flávio Freitas e era possível notar uma fenda na gigantesca. “Essa pedra vai cair”, escreveu Freitas. Até as 10h30 deste domingo (9), a publicação contava com 93 mil compartilhamentos. “Demorou… Mas um dia cumpriu seu destino. Uma pena que foi na hora errada para algumas pessoas”, escreveu uma pessoa no post. ” Infelizmente aconteceu, caiu”, disse outra.
Outro detalhe envolve os riscos de chuva e deslizamentos no local. A autoridades já haviam deixado alertas sobre o risco de chuvas mas pouco se fez para impedir o turismo. No final de tudo, muita dor e tristeza pela morte das vitimas.