Prorrogação do Auxílio Emergencial foi assinada em documento com compromissos de mandato

Desde o início do ano, a prorrogação do auxílio emergencial vem trazendo muita ansiedade por parte dos brasileiros que necessitam da ajuda do governo neste momento de pandemia e isolamento social. A boa notícia, é que, de acordo com Paulo Guedes, auxílio emergencial será prorrogado e já teria sido assinado, inclusive.

De acordo com a cláusula citada pelo ministro da economia Paulo Guedes na noite desta quarta-feira, irá recriar o auxílio emergencial.

Guedes afirmou que o auxílio emergencial poderá reduzir o número de beneficiários pela metade. Muitos que receberam o pagamento em 2020 estarão de fora.

O benefício que se encerrou em 31 de dezembro do ano passado, começou como uma solução para o problema da crise sanitária do coronavirus. A doença que se espalhou para o mundo todo transformou a forma como vivemos e causou impacto na economia.

Auxílio emergencial no ano passado havia sido dividido em parcelas de R$ 600,00 e depois de R$ 300,00. Por enquanto ainda não há confirmações de valores e nem requisitos ou regras de recebimentos, mas o benefício já foi confirmado pelo próprio ministro.