O mundo vive momentos de crises e incertezas. A pandemia do novo coronavírus afetou a vida de todo mundo. A doença trouxe medo e tristeza causando mortes em todos os continentes. No entanto o Papa Francisco acabou fazendo uma declaração numa entrevista que trouxe esperança.
As perguntas foram enviadas para o Papa Francisco por e-mail pelo escritor e jornalista britânico Austen Ivereigh e foi publicada nesta terça-feira por quatro veículos: The Tablet (Londres), Commonweal (Nova York), La Civiltà Cattlolica (Roma) e ABC (Espanha).
Durante a entrevista o pontífice reconheceu que “não é fácil ficar trancado em casa”, mas que isso seria importante para o que vem “depois” da crise:
“Preparem-se para tempos melhores, porque nestes tempos lembrar isso que temos passado nos ajudará. Cuidem-se para um futuro que está por vir. E quando ele chegar, lembrar o que se passou lhes fará bem. Cuide do agora, mas para o amanhã.” declarou o Papa.
A mensagem trouxe esperança para os países que mais sofrem com a doença. Entre está a Itália, que já soma muitas vítimas do Covid-19. No entanto, vale ressaltar que o número de pessoas recuperadas da doença está crescendo significativamente.