Estudos realizados na Austrália trouxe esperança no combate contra o novo CoronaVírus , a doença que está causando mortes no mundo todo.
O estudo feito em conjunto com Monash Biomedicine Discovery Institute e pelo Peter Doherty Institute of Infection and Immunity, na Austrália, conseguiu identificar um medicamento antiparasitário que conseguiu matar’ a Covid-19 durante os testes laboratoriais em 48 horas.
Kylie Wagstaff, uma das responsáveis pelo estudo, disse ao jornal australiano The Canberra Times, que ainda é preciso saber o nível da dosagem correta de Ivermectin que pode ser utilizada em humanos para curar definitivamente a infecção.
“Descobrimos que, mesmo uma dose única, poderia remover, essencialmente, todo o RNA viral no espaço de 48 horas, e que, mesmo num período de 24 horas, é possível haver uma redução verdadeiramente significativa”, disse.
“Num período em que temos uma pandemia global e em que não há qualquer tratamento aprovado, se tivéssemos um composto que estivesse já disponível em todo o mundo, isso poderia ajudar as pessoas mais cedo”, acrescentou.
No entanto, Kylie Wagstaff deixou claro que pode durar algum tempo para o tratamento estar disponível. “Realisticamente, demorará algum tempo para que uma vacina esteja amplamente disponível”.