
A morte da atriz Nicette Bruno que morreu devido a complicações da covid-19 trouxe comoção nas redes sociais. Na televisão, não faltaram homenagens para a atriz global que nos deixou aos 87 anos. No entanto, algumas pessoas estão envolvendo a morte da atriz com o atual presidente, Jair Bolsonaro.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, Nicette Bruno foi contaminada pela covid após receber a visita de um parente que não sabia que tinha a doença, ele estava assintomático.
Nos primeiros dias a atriz teve alguns sintomas leves da doença, depois seu quadro foi se agravando, até precisar ser internada na casa de Saúde São José no Rio de janeiro.
A atriz acabou falecendo, em decorrência das complicações da doença, e por causa disto, o presidente recebeu uma enxurrada de críticas.
Todos conhecemos a posição de Bolsonaro em relação ao covid-19. O presidente já disse frases polêmicas sobre a doença se referindo a ela como se fosse uma “gripezinha”. Ele também, não se incomoda com uso de máscaras e é contra o isolamento social.
O fato, é que algumas pessoas o criticaram na internet por causa deste posicionamento, dando a entender que o caso de Nicette Bruno é um exemplo de cuidados que devemos ter para não contaminar os nossos idosos com o vírus.
“A doença não tem tratamento e não é uma gripezinha, fica essa dica para o senhor presidente”, disse uma internauta. “Meus sentimentos para a família da atriz Nicette Bruno. E que o presidente possa ver desta vez, que não estamos lidando com uma gripezinha. Acorda Bolsonaro!”, Cutucou outro internauta. E outros diversos comentários na internet, criticam a postura do presidente em relação ao coronavirus.
O covid-19 já ceifou inúmeras vidas pelo país, e nesta semana a morte do cantor Paulinho, do roupa Nova também gerou críticas ao presidente sobre seu comportamento.