Um caso de desaparecimento em Manaus chamou a atenção das mídias ao relatar duas crianças que foram encontradas no meio da floresta. O menino de 9 anos carregava o irmão mais novo nas costas para tentar sobreviver. Os detalhes são emocionantes.
Duas crianças de Manicoré (AM), foram sair para brincar na floresta e caçar passarinhos. A brincadeira se tornou pesadelo para os meninos. Glauco e Gleison de 7 e 9 anos acabaram se perdendo no meio da floresta amazônica.
Foram dias de desespero para as crianças e para os pais que estavam à procura dos filhos que se perderam. Glauco e Gleison tiveram que cuidar um do outro para sobreviver. O mais velho protegia o mais novo, e o carregava nas costas. Ele andava um pouco até o outro conseguir se recuperar. Para se manterem vivos, eles tomavam apenas agua da chuva.
Felizmente, os meninos foram encontrados por um homem que estava caçando castanhas pela mata. Foram cerca de 26 dias para serem encontrados. Eles estavam muito fracos, com alto grau de desnutrição e foram encaminhados para a unidade médica em estado grave. Apesar do susto, eles estão se recuperando aos poucos e já no hospital conseguiram ganhar cerca de 2 kg.
Assista o vídeo: