Uma notícia muito triste chamou a atenção do mundo, após ataques em Israel terem sido confirmados. Foram ataques surpresas contra Israel, com cerca de 2.200 foguetes do grupo islâmico Hamas. Tudo indica que existem cerca de 200 israelense e 232 palestinos mortos. O presidente Lula, trouxe um comunicado importante que chamou a atenção e chocou a todos.
Os intensos ataques contra Israel pegou a todos de surpresa e já causou muitas mortes. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), os ataques partiram da Faixa de Gaza. O grupo terrorista, Hamas assumiu a autoria dos ataques. Além disso, alguns palestinos estão sequestrando cidadãos israelenses, em retaliação após comunicado do presidente de Israel. Na ocasião, Israel declarou guerra ao Hamas.
Num comunicado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repudiou os “ataques terroristas” do Hamas contra Israel, mas ao mesmo tempo, acabou relativizando a ação do grupo extremista afirmando que deve haver uma relação com “Estado Palestino economicamente viável” e “dentro de fronteiras seguras”. …
“O Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU. Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”
, publicou Lula em sua rede social.
