Lula conversa com presidente de Israel e uma revelação é ASSUSTADORA: “Condena…Ver mais

Uma notícia muito triste chamou a atenção do mundo, quando ataques em Israel promovido pelo Hamas foram confirmados. Desde então, Israel vem bombardeando a faixa de Gaza, com o intuito de atingir os terroristas. No sexto dia de conflito, o número de mortos já subiu para 1.417, segundo informações do Ministério da Saúde palestino. Acompanhando toda essa situação, o presidente Lula, acabou trazendo um comunicado que chocou a todos.


Os intensos ataques de Israel contra Gaza estão chamando a atenção do mundo. Os ataques foram respostas contra morte e sequestros de civis israelenses. O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) informou que mais de 1.417 pessoas perderam suas vidas e mais 6 mil feridos no local desde que Israel começou com os bombardeios.

Lula, por sua vez, acabou conversando por telefone, com o presidente de Israel, Isaac Herzog, a respeito do conflito no Oriente Médio. O presidente apelou pela criação de um corredor humanitário na Faixa de Gaza para retirar as pessoas inocentes da região pela fronteira com o Egito. Afirmou ter pedido também para que não falte água, luz e remédios em hospitais da região.

Desde o início do conflito, Lula vem demonstrando preocupação com os civis daquela região e clama que Israel os deixem sair do local de forma segura.



“Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas. Solicitei ao presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra. Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança. E que o Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz”, disse Lula nas redes sociais.