Todo mundo está careca de saber que o cigarro faz mal, provoca diversas doenças, prejudica o desenvolvimento do corpo, além de deixar dependência daquele produto. Já é muito difícil lidar com um adulto dependente de cigarros, agora, imagine uma criança.
Há alguns anos atrás, uma criança foi destaque em vários portais de notícias, por causa de vícios de cigarro. Estamos falando de uma criança que fumava cerca de 40 cigarros por dia. Conhecido como o bebê fumante, Ardi Rizal, da Indonésia, ficou conhecido no mundo inteiro por causa de seu comportamento incomum para uma criança.
Felizmente, após 10 anos, o menino conseguiu largar o vício dos cigarros. Os médicos contam que não há sequelas, nem lesões no pulmão, como câncer tumor ou enfisema. O rapaz está em boas condições. Ardi também veio ao Brasil fazer alguns exames e conhecer a praia.
Já somam seis anos que ele conseguiu se livrar deste vício maldito, porém, o jovem desenvolveu compulsão por comida. O rapaz começou a comer alimentos gordurosos e chegava consumir três latas de leite condensado por dia.
Para conseguir lidar com a compulsão por comida, Ardi precisou passar por uma reeducação alimentar. Hoje, ele está vivendo uma rotina “mais equilibrada”, com refeições balanceadas e principalmente, sem por um único cigarro na boca. As confirmações vieram do próprio menino durante uma entrevista, e também, participações em programas de televisão.
