No comecinho dos anos 2000, o funk começou a dominar nas paradas de sucesso no Brasil e trazer diversas revelações consigo. Nesta época, acompanhamos o surgimento de um ritmo musical, que trazia lindas dançarinas com corpos de causar inveja. Uma delas foi a Mulher Melancia.
Andressa Soares, ficou conhecida como mulher melancia na onda dos apelidos de mulheres frutas, para dançarinas de funk. Ela ganhou esse apelido por conta do volume de seu bumbum e quadril. Junto com ela, também vieram outras mulheres frutas como, Mulher Melão, Jabuticaba, Morango, Pera.
Podemos dizer que entre estas, Andressa Soares, foi a que mais se destacou. No entanto, como passar dos tempos, o funk foi perdendo espaço para outros ritmos musicais como sertanejo musical. A moda das mulheres frutas estava acabando.
Muitas dos artistas deste ritmo, acabaram caindo no esquecimento, e alguns tiveram que se reinventar. Andressa tentou por algum tempo seguir a carreira de cantora, mas não deu muito certo. Não havia convites para mídia e nem contratos. Ela também chegou a participar da edição de A fazenda em 2010, e desde então pouco se ouve falar sobre ela.
Apesar de ser muito admirada entre o público masculino, Andressa sempre soube separar sua vida pessoal da vida artística. Ela inclusive, começou a namorar o jogador de futebol do Corinthians, Michel Macedo e hoje vive com ele em São Paulo.
Após algum tempo, Andressa se dedicou a trabalhar na internet. Ela abriu uma loja online para vender seus produtos. E em agosto de 2020 ela se tornou mãe de um menino chamado Arthur. Na época os fãs ficaram surpresos, pois poucos sabiam que ela estava grávida.
Hoje, Andressa já está com 32 anos, e consegue publicidade apenas em sua conta do Instagram, algo bem distante do sucesso que fazia na época do funk.


