
Um caso revoltante culminou num desfecho bem emocionante ao mesmo tempo. Um guarda chamado de “analfabeto” por desembargador em santos no Litoral de São Paulo, recebeu uma linda homenagem no inicio desta semana.
Os guardas Cícero Hilário e Roberto Guilhermino, passaram por uma situação bastante constrangedora. Os dois receberam intimidações do desembargador Eduardo Siqueira, apenas por solicitarem o uso de mascaras de proteção no local, que por lei é obrigatório dentro da região.
O desembargador não aceitou a ordem de colocar a mascara e rasgou a multa que recebeu dos guardas. Os guardas foram humilhados pelo desembargador e o assunto repercutiu bastante nas redes sociais.
Sendo elogiados por sua atitude, os guardas receberam uma medalha como homenagem, que foi entregue pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. Eles receberam a medalha de conduta exemplar.
Familiares dos guardas também estavam presentes durante a premiação. “Fico muito contente pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, contou Cícero Hilário ao ser questionado sobre o tema.
Essa medalha se estende a todos os membros da corporação da Guarda Municipal e para todas as guardas do Brasil. Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa corporação e esse reconhecimento tá sendo muito gratificante”, concluiu.
Já outro guarda municipal, Guilhermino, lembrou sobre a importância de se manter a calma durante este tipo de abordagem pois se trata de um assunto novo e bastante delicado.
Assista o vídeo: