A notícia da semana que chamou a atenção do Brasil e do mundo, foi a medida cautelar aplicada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-mandatário, que se tornou réu numa ação penal, que apura uma tentativa de ruptura institucional, se encontra em momento conflituoso. No entanto, Flávio Bolsonaro se manifestou sobre a situação nas redes sociais.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de operação da Polícia Federal (PF), falou nas redes sociais sobre o caso envolvendo o pai e as tarifas contra o Brasil. Na ocasião, ele pediu que Donald Trump suspendesse a taxa de 50% sobre as importações brasileiras. Minutos depois, ele apagou a publicação.
“O justo seria @realDonaldTrump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e meter sanção individual em quem persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego”, disse Flávio em seu perfil no X, antigo Twitter.
A frase gerou controvérsia nas redes sociais, já que a ação feita por Trump visa “punir” o país por ação injusta contra Jair Bolsonaro. Trump também chegou a revogar o visto de Alexandre de Moraes e aliados.