Um crime chamou a atenção do mundo envolvendo fé e religião, e dificuldade em aceitação de um filho, vendo o próprio pai aceitar sua crença no evangelho de Jesus Cristo. O crime gerou comoção pela crueldade e motivo. Acompanhe no artigo abaixo…
O crime aconteceu no Norte do Vietnã, envolvendo um homem cristão de 60 anos de idade chamado Huu Dat, e seu filho, que não aceitava e nem reconhecia a fé do pai no Deus cristão. A situação revela dificuldades que muitos cristaos enfrentam no exterior.
De acordo com fontes divulgadas, o idoso, a esposa e filhos aceitaram Jesus, mas o filho mais velho de Huu Dat ficou enfurecido quando descobriu que seu pai havia se convertido e não aceitou a decisão. O filho chegou a ameaçar o pai às autoridades locais se ele não resolvesse abandonar a fé em Jesus. Mesmo diante das ameaças, Huu Dat, sua esposa e seus outros filhos resolveram seguir firmes em sua decisão.
No final de outubro, o primogênito atacou o pai violentamente com um pedaço de pau, causando ferimentos graves no rosto e quebrando costelas. O homem ficou gravemente ferido.
A ocorrência foi relatada a autoridades próximas, mas infelizmente não obtiveram mediação policial devido à natureza de toda aquela situação e impunidade local. O caso segue como mais um episódio de covardia contra um idoso e sua fé religiosa.