A morte da querida cantora Preta Gil aos 50 anos de idade comoveu a todos. A artista lutava contra o câncer diagnosticado em 2023. Preta realizava tratamento alternativo em Nova York quando passou mal e faleceu. A informação foi confirmada por sua assessoria. No entanto, após a morte, a postura do ex-marido da cantora trouxe revolta.
Neste domingo, dia 20 de julho de 2025, o Brasil confirmou a morte da querida cantora Preta Maria Gadelha Gil Moreira aos 50 anos de idade. Conhecida como Preta Gil, ela faleceu enquanto realizava um tratamento experimental contra o câncer colorretal que havia sido diagnosticado em 2023.
A morte de Preta gerou grande comoção no Brasil e reviveu os mares do passado da cantora que incluíam o ex-marido, o personal trainer Rodrigo Godoy que traiu ela enquanto estavam juntos.
A atitude de Rodrigo depois da morte de Preta chamou a atenção porque o mesmo optou pelo silêncio e restringiu os comentários de suas publicações para evitar xingamentos.
O relacionamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy durou de 2015 a 2023. O fim do casamento foi marcado por polêmica logo após Preta anunciar que havia sido traída por ele durante o tratamento do câncer em 2023. A situação gerou grande revolta na época.