A morte da querida cantora Preta Gil aos 50 anos de idade comoveu a todos. A artista lutava contra o câncer diagnosticado em 2023. Preta realizava tratamento alternativo em Nova York quando passou mal e faleceu. A informação foi confirmada por sua assessoria. Ex-marido de Preta Gil, João Paulo Demasi, que também é ex-marido de Bela Gil, resolveu se manifestar e o que ele fez chamou a atenção do público.
Neste domingo, dia 20 de julho de 2025, o Brasil confirmou a morte da querida cantora Preta Maria Gadelha Gil Moreira aos 50 anos de idade. Conhecida como Preta Gil, ela faleceu enquanto realizava um tratamento experimental contra o câncer colorretal que havia sido diagnosticado em 2023.
Durante a luta contra o câncer, a cantora nunca baixava a cabeça e compartilhava com seus seguidores todo o processo do tratamento. Enquanto estava nos EUA, ela se preparava para voltar ao Brasil, quando acabou passando mal dentro de uma ambulância que a transportava para o aeroporto. Ela tinha como destino o Rio de Janeiro de acordo com a sua assessoria de imprensa.
Logo após falecimento de Preta Gil, o ex-marido, João Paulo Demasi, fez um post nas redes sociais com uma antiga foto ao lado da cantora e escreveu:
“Te amo há tanto tempo. Obrigado por deixar eu participar por mais de 20 anos da sua vida e da sua família como amigo, como namorado, como pai, como tio-avô.”, disse em post.
João Paulo teve um romance com Preta Gil antes de se casar com Bela Gil, sua irmã, da qual tiveram uma relação de 20 anos. Os dois se separaram em 2019, mas tiveram dois filhos, os sobrinhos de Preta, Flor e Nino.
