
Parece que as coisas começam a mudar no cenário mundial. O mundo que enfrenta o novo coronavírus, pode ter encontrado uma suposta cura para combate-lo. O anticorpo consegue bloquear as ações do Covid-19.
Pesquisadores da Universidade de Utrecht, do Erasmus Medical Center e do Harbor BioMed, foram os responsaveis pela descoberta. Eles encontraram um anticorpo capaz de impedir que o novo coronavírus infecte as células.
O anticorpo é 100% humano e impede que o novo coronavírus Sars-CoV-2 infecte as células em culturas cultivadas. A descoberta foi feita nesta segunda-feira, dia 4 de maio e já contribui para o desenvolvimento da cura e tratamento contra o Covid-19.
De acordo com os pesquisadores, o estudo focou em trabalhar com os anticorpos conhecidos por combaterem o Sars-CoV, causador da Sars, que surgiu na China em 2002.
Segundo os especialistas, o mesmo tem a capacidade de neutralizar a infecção por Sars-CoV-2, o que causa o Coronavírus.
“Esse anticorpo neutralizante tem potencial para alterar o curso da infecção no hospedeiro infectado, apoiar a eliminação do vírus ou proteger um indivíduo não infectado que é exposto ao vírus”, declarou Berend-Jan Bosch, lider da pesquisa.