
A recente tragédia que comoveu o Brasil. A morte de João Alberto Oliveira Freitas, melhor conhecido como João Beto, deixou o país de luto por conta da barbárie cometido contra ele. O homem negro foi assassinado no Carrefour por pessoas que deveriam trazer a segurança do local.
Não só os amigos e familiares estão tristes mas o Brasil inteiro com este caso de injustiça e preconceito racial. Pessoas se sentiram solidárias com este caso, e vários protestos contra rede Carrefour estão sendo orquestrados. Em São Paulo uma rede do Carrefour foi destruída. Diversos grupos planejam mais protestos pelo Brasil inteiro.
Vendo casos como este, nos faz refletir o quão grande ainda é o racismo dentro do Brasil. o sentimento de indignação e clamor por justiça estavam presentes nos rostos e nas falas de cada um que estavam presentes no enterro.
João Beto era pai de cinco filhos, fruto de dois relacionamentos anteriores. Ele era morador da vila Farrapos, um bairro que fica próximo arena do Grêmio. João também fazia parte da torcida organizada geral do Grêmio.
Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos. Alguns afirmam que houve uma discussão entre João e uma funcionária que desencadeou a agressão dos seguranças contra ele. No entanto a história ainda está muito mal esclarecida e segue sob investigação.