O Brasil perdeu a querida cantora Preta Gil aos 50 anos de idade após luta contra o câncer. Preta realizava tratamento alternativo contra o Câncer em Nova York. A informação foi confirmada por sua assessoria. A artista vinha lutando contra o câncer desde 2023. A atitude do pai de Preta, Gilberto Gil chamou a atenção de todos e gerou comoção.
Este foi um triste domingo para todos os admiradores da querida cantora Preta Gil que veio a falecer. Preta Maria Gadelha Gil Moreira de 50 anos morreu enquanto realizava um tratamento experimental contra o câncer colorretal e havia sido diagnosticada em 2023.
Muito triste e abalado, foi o próprio pai de Preta Gil, que trouxe o comunicado emocionante sobre a despedida da filha.
Em publicação nas redes sociais, junto com a esposa Flora Gil, o cantor pediu compreensão a todos neste momento difícil.
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova lorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos este momento difícil em família”, diz o texto.
Gilberto Gil também esclareceu um ponto importante, “Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil”, escreveu ele, esclarecendo que ainda não tem data para razer o corpo da artista. No entanto, a familia revelou que o velorio será aberto ao publico, no Theatro Municipal do Rio.