O caso da creche invadida e atacada por um criminoso em Blumenau Santa Catarina chocou o Brasil pela brutalidade contra crianças. Um homem pulou o muro e tirou a vida de quatro crianças que estavam brincando no local. Uma professora, que ajudou a socorrer as crianças ficou traumatizada e precisou ser internada.
Uma das professoras que ajudou a socorrer crianças durante o ataque à creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau, Santa Catarina, acabou passando mal e sofreu um infarto. Ela acabou sendo internada às pressas para passar por uma cirurgia para introdução de um cateter no coração.
Os médicos responsaveis informaram que o infarto foi resultado de um “estresse pós-traumático muito grande”. A assessora jurídica da creche, informou que não irá divulgar o nome da professora para preservar identidade da docente.
Quatro crianças foram mortas no ataque, mas autor do crime, um homem de 25 anos se entregou à polícia, e está preso preventivamente. Ele irá responder por quatro homicídios triplamente qualificados. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, o homem tem outras quatro passagens pela polícia, uma delas por esfaquear o padrasto, em março de 2021.