Bolsonaro não poupou esforços em recente oportunidade para criticar os seus rivais. Ele fez críticas ao presidente Lula e à primeira dama, Janja da Silva, gerando polêmica nas redes sociais.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez questão de tecer críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao lado de sua esposa e primeira-dama Janja da Silva depois de visita à China. “Vergonha de ver o comportamento”, disse.
Na mesma fala, o ex-presidente também frisou ser contra a regulamentação das redes sociais da qual afirmou que o atual governo pretende “entregar o Brasil”.
“O tamanho do Brasil e a sua economia interessam estarem alinhados aos Estados Unidos. Hoje em dia, ele vê também com preocupação com a China cada vez mais forte. Você vê o Lula lá fora e dá vergonha de ver o comportamento dele. Dá vergonha de ver a Janja demonstrando que tem de haver censura aqui. Dá vergonha […] É só vexame em cima de vexame”, declarou o ex-presidente em entrevista.
Bolsonaro esclareceu que não há nenhuma necessidade de regulamentar o uso das redes sociais. Este tema foi debatido pela primeira dama em reunião com o presidente da China e não agradou o ex-presidente. “Eu acredito que você combate isso tudo [fake news] com mais liberdade […] Já existe lei para isso. Você não precisa cercear. Quem vai cercear isso é o ser humano”, defendeu.