Os cachorros são os nossos melhores amigos, e companheiros, sempre atentos e fazendo companhia nos momentos precisos. Estes animais estão presentes na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo e existem muitos comportamentos dos cãezinhos que geram muitas curiosidades.
Uma das curisidades que o mundo tem a respeito dos cães está no fato destes animais sempre cheirarem partes intimas de seus donos ou de visitas. Este comportamento é visto como grosseiro para nós humanos, mas é algo bastante necessário para os cachorros.
Antes de tudo, é importante destacar que o olfato canino é muito diferente do nosso, sendo reconhecido como superpotente. Enquanto os seres humanos possuem 5 milhões de células olfativas, os cachorros contam com 120 a 300 milhões de células do mesmo tipo. Isso faz com que os cães possam sentir odores que os humanos não conseguem detectar.
Sendo assim, os cachorros podem recorrer aos seus fucinhos para quase tudo em suas vidas e inclusive utiliza-lo na socialização com os seres humanos.
O nosso odor para os cães pode funcionar como um “cartão de visita” aos caninos, dando possibilidades destes animais nos conhecerem melhor graças a alta concentração de glândulas sudoríparas, por consequencia de ferormônios centralizados nas regiões da virilha. Eles preferem esta região para identificar o nosso odor natural com mais facilidade.
Assista o vídeo: