
Um caso registrado nesta semana, trouxe comoção em Governador Valadares (MG). Duas irmãs morreram em um curto intervalo de 24 horas devido a complicações da covid-19.
Uma das irmãs, estava internada no hospital regional e a outra se encontrava no hospital São Lucas. As duas estavam enfrentando os sintomas graves da doença e estavam sendo acompanhadas por sua tia, Valéria Alves.
A primeira a falecer foi Danúbia Pereira Venâncio, 36 anos. Danúbia estava internada no hospital Regional. Ela faleceu nesta quinta-feira dia 10 de dezembro. A outra, se chamava Vanessa Pereira Venâncio, que tinha 40 anos. Vanessa faleceu na sexta-feira dia 11 de dezembro. O óbito foi registrado com apenas 24 horas de diferença.
A tia das duas, informou que nenhuma delas tinham problemas de saúde. Danúbia foi internada no dia 2 na policlínica, não unidade exclusiva de tratamento para o coronavírus. Já Vanessa, foi encaminhada direto para o UTI.
Em vídeo publicado na internet, Valéria, a tia delas, lamentou a morte das sobrinhas. Danúbia era solteira e deixou dois filhos, Vanessa deixou o marido e três filhos. Em Minas gerais cresce a cada dia o número de mortes pela covid-19, sendo um dos estados mais atingidos pela doença.