
Um caso revoltante tomou as redes sociais. Uma delegada Negra foi impedida de entrar em uma loja por segurança do local. O vídeo viralizou na internet.
O racismo está presente em várias áreas do Brasil e em vários estados. Este caso aconteceu no Ceará e rodou o Brasil todo, após denúncia da delegada Ana Paula Barroso sobre a loja da rede Zara, localizado no shopping Iguatemi de Fortaleza.
A delegada Ana Paula Barroso afirmou que foi impedida de entrar na loja Zara pelo gerente do local. Ana Paula, que é negra, entrou no estabelecimento tomando um sorvete e levando uma sacola de outra loja nas mãos. O gerente da loja Zara ordenou a abordagem no estabelecimento. Naquele instante ele não deu nenhum esclarecimento sobre sua posição. O segurança falou que seria por “questões de segurança” sem explicar do que se tratava.
De acordo com o relatado, o gerente acionou a segurança para que ela fosse barrada na entrada da loja e se afastou. Um segundo funcionário a reconheceu como integrante da polícia civil. Foi este funcionário que a levou para conversar com o gerente e pedir explicações sobre o ocorrido.
Ana Paula ainda conta que teve dificuldades para pedir acesso ao material gravado pelo circuito interno, mas a loja havia se recusado. Por este motivo foi necessário a intervenção da justiça com o mandato de busca e apreensão, que foi cumprido na noite de domingo por uma força-tarefa da polícia civil. No local, as imagens foram recolhidas e elas devem ajudar na apuração da denúncia.
Confira o vídeo: