Uma das promessas de campanha do presidente eleito, Lula(PT), seria acabar com a pobreza e melhorar a qualidade de vida das pessoas mais pobre. Lula tocou nesses assuntos diversas vezes e chegou a dizer que o brasileiro voltaria a comer picanha. Dúrante um discurso uma criança acabou deixando Lula sem palavras após ser questionado sobre sua proposta de governo.
Lula venceu Bolsonaro numa eleição apertadissima, restando poucos votos para ser reeleito por mais 4 anos como presidente. A pesquisa indica que Lula recebeu votos de pessoas mais pobres que confiaram nas suas propostas de reduzir a pobreza.
Enquanto o presidente fazia um discurso, um menino interrompeu o presidente Lula nesta semana em Foz do Iguaçu (PR), para falar sobre o preço da picanha. O menino chamou a atenção do presidente: “Já caiu o preço da picanha?”, perguntou o menino, deixando o atual presidente um pouco desconfortavel mas rindo da situação.
O petista reforçou que o preço da carne vai cair no Brasil, mas pediu paciência para que isso ocorra. Ele explicou todo o contexto para o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que estava no evento.
Assista o vídeo: