Recentemente, o mundo vive numa crise sem precedentes, numa epidemia jamais vista pela geração atual. O novo coronavírus, COVID-19, vitimou um grande número de pessoas pelo mundo todo. A maior parte das vítimas, eram idosos, considerados mais vulneráveis a doença.
No entanto, heróis da saúde trabalham intensamente para salvar vidas, sem descanso, e infelizmente, alguns deles, acabam se tornando vítimas fatais, após contraírem a doença.
Um jovem médico, do Paquistão, se tornou uma das vítimas fatais da doença. Infelizmente, o médico veio a obito, num país onde mais cresce o número de infectados pela Covid-19. Usama Riaz perdeu a vida tentando salvar pacientes no Hospital Gilgit-Baltistão. A notícia causou comoção nas redes sociais.
O governo local declarou o médico como herói nacional, segundo o Ministério da Informação da região. No Twitter, um ativista de direitos humanos postou fotos do jovem profissional, comentando que ele havia passado as últimas semanas examinando e tratando pacientes. “Hoje, ele perdeu a própria batalha contra o coronavírus, mas deu vida e esperança a muitos”, lamentou.