Cientistas dizem que a pandemia do coronavírus deve acabar mais cedo

Foto: Reprodução

O mundo está enfrentando uma grave crise saúde pública. A pandemia do novo coronavírus se espalhou para todos os continentes e trouxe muitas mortes, mas alguns especialistas acreditam que a pandemia pode terminar mais cedo do que se imagina.



Os pesquisadores de Singapura, afirmaram que a pandemia do coronavírus, que tomou conta do mundo nos últimos meses, pode chegar ao fim mais cedo, graças a cálculos efetuado na base de pessoas recuperadas e de novos infectados.

Dentre estes especialistas está o cientista Michael Levitt, biofísico, ganhador do premio Nobel de Química em 2013. Ele afirmou que a doença pode perder forças se o número de novos infectados cair e de recuperados continuar subindo.

A noticia trouxe alivio e esperança para aqueles que querem o mais breve possivel, retornar a sua rotina de antes. No entanto os pesquisadores argumentam que a situação do coronavírus é muito complexa, e variáveis não previstas podem influenciar no tempo de duração da pandemia.

Entre elas estão fatores como questões demográficas de cada país, a possibilidade de a mesma pessoa ser infectada mais de uma vez pela doença e a taxa de adesão da população às medidas de combate ao coronavírus, como o isolamento social e a quarentena. Por este motivo, vale a pena manter a quarentena, para que no final tudo termine bem, como com o resultado na China.