A noticia sobre deportação de 158 brasileiros ilegais nos EUA chamou a atenção do mundo. Presidente Lula criticou o fato dos imigrantes terem sido algemados e acorrentados por decisão de Trump e se indignou. Logo Bolsonaro se manifestou e chocou a todos.
A política de Trump de deportar em grande escala imigrantes ilegais foi um dos tópicos mais discutidos neste sábado (25), após 88 brasileiros serem deportados algemados e amarrados ao chegarem ao Brasil sob ordens do governo americano.
A circunstância provocou revolta no governo do Brasil, que exigiu a remoção das algemas e correntes e interferiu no voo de deportação, ordenando que a Força Aérea Brasileira (FAB) conclua a operação.
Ao questionar Bolsonaro sobre a postura radical de Trump em relação à imigração, que culminou com a emissão de uma ordem para expulsar 1,4 milhão de imigrantes do país, o ex-presidente apoiou o presidente dos EUA. A afirmação foi feita em uma entrevista concedida à CNN na quinta-feira (23).
Bolsonaro ainda declarou que no lugar de Trump faria a mesma coisa, o que gerou muitas discussões nas redes sociais.
Enquanto o Lula se revoltou com o tratamento humilhante dado pelo Trump aos brasileiros, o Bolsonaro não quis defender os nossos cidadãos. Conseguiriam entender que patriotismo de verdade depende de ações, e não de cantar hino pra pneu? LULA PATRIOTA!pic.twitter.com/SmtxaJGBVW
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) January 25, 2025