Nesta semana, uma guerra tomou conta do Oriente Médio, num conflito que se iniciou com a invasão do território israelense. Desde então, Israel segue bombardeando cidades em Gaza, com o intuito de derrubar terroristas. De qualquer forma, muitos cidadãos Palestinos perderam suas vidas e outros mais estão feridos. Sabendo disso, confira o que Jair Bolsonaro disse para Lula logo após ataques em Israel no artigo abaixo.
O nosso querido e atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou a falar sobre os ataques que vêm ocorrendo no novo conflito do Oriente Médio.
O ataque que vem ocorrendo durante a semana, já tirou a vida de centenas de civis da Palestina. Lula condenou os ataques e apelou para que fosse criado um corredor humanitário.
Em relação ao conflito, Jair Bolsonaro (PL) não ficou calado e utilizou suas redes sociais para se solidarizar com a vitimas e cutucar o seu rival político.
“Pelo respeito e admiração ao povo de Israel repúdio ao ataque terrorista feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TSE o anunciou vencedor das eleições de 2022”, disse Jair Bolsonaro.
Bolsonaro ainda frisou que “Israel é um país irmão com profundos laços culturais e religiosos com o nosso povo”.
“Para que a paz reine na região, lideranças palestinas precisam abandonar o terrorismo e reconhecer o direito de Israel existir. Somente assim um acordo entre as partes poderá existir. Shalom”, disse Bolsonaro no fim da mensagem.