
O Auxilio Emergencial é um dos benefícios mais importantes da atualidade no Brasil, por conta da ajuda que ele proporciona para a população brasileira. Nos últimos dias o governo foi bastante pressionado para trazer alguma posição e resposta sobre a proposta de continuação do beneficio. Enfim, o presidente bateu o martelo e revelou o valor do beneficio e sua duração.
O auxílio emergencial irá ser prorrogado até dezembro e o valor ficará na quantia de R$ 300. O anuncio da confirmação do valor foi feito nesta terça-feira (1º de setembro) pelo presidente Jair Bolsonaro.
A medida provisória ainda precisa ser votada pelo Congresso, uma vez que houve mudança no valor original do benefício, que até então beira nos R$ 600.
O beneficio foi criado inicialmente para durar por apenas três meses dentro do período de abril, maio e junho, mas devido a quarentena o auxilio terá uma durabilidade maior. Agora irá até dezembro somando mais quatro pagamentos. Ainda será definido como estas parcelas serão pagas.
Já os beneficiários do Bolsa Família vão poder sacar a sexta parcela do auxílio emergencial entre 17 e 30 de setembro, de acordo com o calendário habitual do programa, sempre nos dez últimos dias do mês, se baseando no número final do NIS.