
Muito ainda se discute sobre a prorrogação do auxílio emergencial para o ano de 2021. Ainda, sem recuperação, e como muitos desempregados devido a pandemia do coronavírus, o assunto sobre a provocação, gera muita ansiedade por parte dos brasileiros que precisam desta renda.
É importante frisar que o ministério da economia planeja finalizar o auxílio emergencial em dezembro. Paulo Guedes, citou aprovação de lei que pode reduzir índices de preços, facilitando na diminuição da inflação. Também existe a intenção de expandir o bolsa família e até aumentar o valor base do programa pago para milhões de brasileiros todos os anos.
A implementação de novos programas sociais estão sendo discutidas. O governo também planeja auxiliar empresas na contratação de pessoas. Desta forma se acredita que, o número de desempregados irá diminuir até metade de 2021.
Então, se baseando em todas as informações passadas pelo ministério da economia, não é provável que o programa do auxílio emergencial continue no próximo ano. Mas sim, a redução nos impostos, o auxílio na contratação de novos empregados, a expansão do bolsa família e implementação de novos programas de auxílio ao cidadão.