
A câmara dos deputados recebeu um mais novo projeto que visa prorrogar a duração do auxílio emergencial. Este que é um assunto polêmico, gera dúvidas entre os brasileiros que precisam da renda extra do governo.
O projeto procura estender o auxílio até o dia 30 de junho de 2021, e está sendo intitulado como “Auxílio Emergencial Consecutivo”. A medida também planeja que se libere ao menos seis parcelas mensais de R$ 600 para a população.
Para fazer parte do projeto o beneficiário precisar atender aos requisitos da legislação que criou o auxílio emergencial no ano passado. De acordo com o texto, será estabelecido que o auxílio limitar a por duas cotas a cada família presente. A mulher chefe de família poderá receber parcelas mensais de R$ 1.2 mil.
Caso o antigo beneficiário tenha conseguido um emprego formal, o auxílio será negado. O autor do projeto, o deputado Fábio Henrique (PDT-SE), disse que o seu propósito será impedir que milhões de brasileiros, que já são atendidos pelo benefício não fiquem desamparados.
Com isso, já somam 9 projetos protocolados que visam prorrogar o auxílio emergencial. Até a presada data, não há nenhuma confirmação sobre a prorrogação do benefício.