Auxílio emergencial: Bolsonaro toma decisão arrebatadora sobre prorrogação do benefício em 2021

A prorrogação do auxílio emergencial tem sido discutido ao longo do mês de dezembro. Brasileiros estão ansiosos sobre o assunto, pois, o mundo ainda se encontra na quarentena. O problema do coronavirus ainda não está solucionado, e a população ainda necessita do benefício. Por fim, Bolsonaro acabou confirmando a finalização do benefício.

O atual presidente declarou nesta quarta-feira que o auxílio emergencial não terá continuidade em 2021. Presidente também minimizou mais uma vez a pandemia.

“Alguns esqueceram estamos terminando um ano atípico, onde nós nos se dividamos em mais de R$ 700 bilhões para conter a pandemia, dar o auxílio emergencial para quem perdeu tudo. Os informais, em grande parte, perderam tudo; a renda foi a zero. Querem que a gente renove(auxílio emergencial), mas nossa capacidade de endividamento chegou ao limite.” Declarou o presidente.

 

Presidente fez a menção sobre o auxílio emergencial durante um passeio pela Praia Grande no litoral paulista, e por lá, houve aglomeração de pessoas ao ser recebido por dezenas de apoiadores que não usavam máscaras, sendo muitos deles idosos.