
Prorrogação do auxílio emergencial está cada vez mais próxima. O assunto foi super comentado durante este início de ano de 2021. A princípio, o auxílio não seria mais distribuído para a população, mas, vendo que o coronavirus ainda não está controlado, o governo acabou voltando atrás e resolveu prorrogar.
No entanto, é preciso saber sobre atualizações do auxílio emergencial e o valor novo que será distribuído à população. Muitos também tem dúvidas sobre quem poderá receber o benefício, e os requisitos para fazer parte.
A ideia desta vez, é que o benefício seja pago em novas parcelas de R$ 250 por mês. O auxílio será entregue para 40 milhões de beneficiários. Notamos aqui que além da diminuição considerável do valor, teremos também um número menor de beneficiários.
O pagamento do programa deve ser proposto pelo governo ao congresso, e depois deve ser aprovado pela casa. Também planeja-se dividir o benefício em quatro parcelas.
Os critérios para selecionar os beneficiários das novas parcelas ainda estão sendo estudados. Ainda não é conclusivo, mas o governo irá garantir que não colocará regras de gastos para isso.