O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segue sendo alvo de uma operação sem precedentes. O momento mais conflituoso do político, começou após ter se tornado réu numa ação penal que apurava uma tentativa de ruptura institucional. Logo após a busca e apreensão, e medidas cautelares terem sido anunciadas contra o ex-presidente, o político deu entrevista e algo chamou a atenção.
Acabou sendo confirmada medidas restritivas contra Bolsonaro e foram aplicadas a ele durante o processo que está previsto em lei. O ex-presidente Jair Bolsonaro se tornou alvo de operação nesta sexta-feira , dia 18, sendo obrigado a cumprir medidas cautelares determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na ocasião, as medidas restritivas contra Bolsonaro foram implementadas com o intuito de garantir a regular tramitação do processo. Bolsonaro terá que utilizar tornozeleira eletrônica.
Ainda revoltado, Bolsonaro acabou dando entrevista logo após a medida cautelar anunciada contra e acabou dando declarações. “O objetivo [da operação] é uma suprema humilhação”, disse Bolsonaro.
Além disso, ao ser questionado sobre uma possível fuga do Brasil, Bolsonaro destacou que nunca pensou em sair do Brasil e que seria “fácil” se quisesse.
Outro fator importante foi a apreensão de dólares, que totaliza cerca de 14 mil encontrados na residência do ex-presidente. O político minimizou dizendo que sempre “teve dólar em casa”.
A defesa do ex-presidente também se pronunciou, e se mostrou indignada com a medida restritiva para a qual consideraram “severas”.
As medidas cautelares impostas ao ex-presidente Bolsonaro são mais uma página da trama de tentativa de golpe de estado que ocorreu em 2022, para qual político segue sendo considerado figura chave.