Uma notícia muito triste chamou a atenção do mundo, após ataques em Israel terem sido confirmados. Foram ataques surpresas contra Israel, com cerca de 2.200 foguetes do grupo islâmico Hamas. Tudo indica que existem cerca de 200 israelense e 232 palestinos mortos. O presidente Bolsonaro acabou se pronunciando sobre o ocorrido e disse algo que chamou a atenção e chocou a todos.
Os intensos ataques contra Israel pegou a todos de surpresa e já causou muitas mortes. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), os ataques partiram da Faixa de Gaza. O grupo terrorista Hamas assumiu a autoria dos ataques. Além disso, alguns palestinos estão sequestrando cidadãos israelenses, em retaliação após comunicado do presidente de Israel. Na ocasião, Israel declarou guerra ao Hamas.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não ficou calado e utilizou suas redes sociais para comentar a respeito do conflito em Israel. Bolsonaro ainda aproveitou a situação para criticar o presidente Lula (PT).
“Pelo respeito e admiração ao povo de Israel repúdio ao ataque terrorista feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TSE o anunciou vencedor das eleições de 2022”, disse Jair Bolsonaro.
Bolsonaro ainda frisou que “Israel é um país irmão com profundos laços culturais e religiosos com o nosso povo”.
“Para que a paz reine na região, lideranças palestinas precisam abandonar o terrorismo e reconhecer o direito de Israel existir. Somente assim um acordo entre as partes poderá existir. Shalom”, disse Bolsonaro no fim da mensagem.

https://www.youtube.com/watch?v=ITb92x9p2is&pp=ygUQYm9sc29uYXJvIGlzcmFlbA%3D%3D