Nesta semana, uma morte causou muita comoção, quando um jovem morreu no dia do seu próprio aniversário, deixando a família toda em choque. O menino acabou ingerindo um alimento do qual era alérgico. Confira no artigo abaixo…
Um adolescente britânico, que era alérgico a laticínios, acabou falecendo em uma lanchonete enquanto comemorava o seu aniversário. O menino se chamava Owen Carey e estava acompanhado da família em comemoração dos seus 18 anos num restaurante em Londres.
De acordo com os investigadores, o menino morreu repentinamente após reação alérgica grave depois de comer frango marinado. A família informou que ele avisou aos funcionários do local que era alérgico a laticínios.
Os investigadores informaram que o jovem morreu de uma reação anafilática grave induzida por alimentos ingeridos e pedidos em restaurantes, apesar de ter alertado a equipe sobre sua alergia.
O caso trouxe um alerta importante sobre o cardápio em um restaurante para pessoas que convivem com problemas semelhantes ao de Owen. “A morte dele não deveria ter acontecido”, relatou a irmã do jovem.
“Há centenas de milhares de pessoas neste país que têm alergias e que têm muito medo ou que seus pais fiquem aterrorizados que elas comam fora em restaurantes, porque esse é o principal local onde elas correm risco”, disse a mãe de Owen.
O incidente, inclusive, fez com que a família do jovem pedisse uma mudança na lei britânica que exigisse aos restaurantes rotulagem claramente de todas as informações sobre a legenda em cada prato individual dos seus menus. O caso ainda segue sendo investigado.