Com aparelhos eletrônicos se orienta todo o cuidado para manusear e evitar correntes elétricas ou algum curto que venha ocorrer. Inclui-se também cuidado com telefone celulares que precisam ficar carregando durante o uso. No entanto, alguns celulares acabam descarregando rápido obrigando o usuário a mantê-los sempre carregando. Isso é um grande risco.
Um adolescente de 14 anos de idade em Alexânia (GO), morreu após sofrer uma descarga elétrica. Max Willyan dos Reis Gomes, levou um choque enquanto estava mexendo no celular conectado em uma extensão. O caso acabou reacendendo um alerta sobre o risco da prática de usar aparelhos enquanto a bateria é recarregada.
A família informou que o jovem estava nos fundos da casa e usava uma extensão para recarregar o aparelho. Ainda não se sabe se ele levou um choque direto do celular ou da extensão. “A gente não viu nenhuma explosão, mas a extensão abriu. Ele ficou com celular grudado ao corpo”, disse a tia do jovem.
Tudo aconteceu muito rápido, e os parentes do adolescente tentaram reanima-lo, mas sem sucesso. O jovem morreu no local. O delegado Sérgio Henrique da polícia civil, destacou que o celular estava ligado na tomada com auxílio de um extensor e informou que no momento estava chovendo muito. Tal fato pode ter contribuído para o acidente, mas a polícia só terá uma conclusão quando tiverem o resultado do laudo.