Adolescente de 15 anos morre em casa fazendo algo que a mãe havia proibido

Uma jovem de 15 anos morreu fazendo algo que parece inofensivo, porém perigoso se não for colocado com auxílio de um profissional. O caso chocou as mídias por abordar algo que muitos adolescentes estão fazendo, para seguir uma moda ou tendência.



Izabela Eduarda de Sousa, de 15 anos, planejava apenas colocar um piercing na sobrancelha. A mãe da jovem foi totalmente contra a decisão da moça, porém, isto não foi o suficiente para impedir a adolescente de colocar o piercing.

Contrariando a mãe e toda a família, Izabela decidiu colocar o objeto por conta própria. Para isso, ela buscou a ajuda de uma amiga. Porém, a felicidade da jovem durou pouco e tudo acabou de forma terrível para Izabela e para a família.

A jovem acabou sendo acometida por uma infecção grave, causada pelo piercing inserido numa de suas sobrancelhas. Foram três dias após colocar o objeto, que a jovem começou sentir os primeiros sintomas de irritação e inchaço acima dos olhos.

Ao ser levada ao Hospital Municipal de Engenheiro Caldas localizado em Minas gerais, Isabela teve seu quadro evoluído para uma pneumonia, e sofreu quatro paradas cardíacas.


A jovem ficou internada por uma semana, acabou não resistindo, e morreu. Se Isabela tivesse sobrevivido, ao menos teria ficado cega, visto tamanho da gravidade da infecção. A família está muito abalada com a perda precoce da jovem. Muitos profissionais, alertam sobre os riscos de se colocar o piercing por conta própria. O produto deve ser inserido por um profissional qualificado. O diagnóstico da moça foi de Sepse – infecção generalizada.

Assista o vídeo: