O nosso querido apóstolo Valdemiro Santiago vive momentos complicados após justiça ter decretado penhora de bens de propriedade do religioso, que é fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
O apóstolo Valdemiro Santiago é muito polêmico e sempre está envolvido em escândalos financeiros. O religioso já foi acusado diversas vezes por enriquecimento ilícito, usando os próprios fiéis de sua igreja. Desta vez, a justiça Paulista penhorou 50% de um apartamento de propriedade do apóstolo.
O imóvel fica localizado na cidade de Rondonópolis em Mato Grosso, e tem 266,9 metros quadrados, além de três vagas de garagem. De acordo com a avaliação imobiliária, o apartamento vale cerca de R$ 2 milhões.
A penhora foi decidida graças a um processo movido contra Valdemiro Santiago, por dívidas não pagas da igreja que são estimadas a R$ 360 mil.
A Igreja Mundial tentou negociar a dívida e fez acordo, mas não conseguiu pagar a primeira parcela. Os representantes do ministério alegaram que a pandemia do coronavírus afetou os rendimentos e as arrecadações dos dízimos.
A defesa do apóstolo Valdemiro Santiago, afirmou que o religioso não faz parte da administração da igreja e por este motivo não tem responsabilidade alguma sobre o contrato de aluguel. Ele afirmou ser apenas o fundador da Mundial.
A situação do apóstolo não está nada fácil desde o início da pandemia. Valdemiro Santiago viu o lucro do dízimo cair significativamente.
Assista o vídeo: