O Brasil perdeu o seu maior apresentador, Silvio Santos, reconhecido e admirado com seu sorriso e sua voz inesquecível. O dono do SBT estava internado desde o início de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando faleceu devido a uma broncopneumonia resultante de uma infecção por H1N1. Suas últimas palavras foram reveladas e chamaram a atenção.
Neste último sábado (17), o apresentador Silvio Santos faleceu aos 93 anos e deixou os brasileiros devastados com sua perda. Após a morte, um médico que cuidou de Silvio, tratou de revelar quais foram suas últimas palavras, o que ele disse causou comoção.
O geriatra Victor Dornelas, que cuidou do apresentador, tratou de revelar o que ocorreu com Silvio antes da morte. Ele expressou ter sido um prazer cuidar de Silvio Santos e que chegou a aconselhado pelo comunicador.
Nas redes sociais o geriatra postou: “Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos“.

Além disso, ele mencionou um pouco sobre a família de Silvio: “mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia“.
O geriatra ainda detalhou que teve uma conversa com Silvio, que vai ficar gravada para sempre em sua memória: “eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19/07, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a reposta e, de bônus, outra lição: ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr. Victor, não se esqueça’“.
O médico finalizou sua homenagem agradecendo por tudo que passou: “obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna. Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado @gabrieltconstantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado @hosp_einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática. Obrigado por tanto, Silvio“.