Uma notícia triste acabou deixando o Brasil de luto, com a morte de um querido cantor e artista nacionalmente conhecido. Foi confirmada a morte do querido cantor Anderson Leonardo do Grupo Molejo. Ele faleceu vítima de um câncer inguinal.

Mas o que é câncer inguinal? Muitas pessoas pararam para perguntar sobre a doença e os sintomas. Acompanhe abaixo neste artigo, alguns alertas importantes a respeito da doença.
O cantor Anderson Leonardo faleceu nesta sexta-feira no dia 26, trazendo muita tristeza ao Brasil e deixando a nação de luto pela morte de um grande artista que fez a alegria de muitas pessoas com as suas músicas animadas. Anderson Leonardo morreu após complicações de um câncer. Ele foi vítima de um câncer inguinal.
O câncer inguinal é uma condição frequentemente mencionada, mas não se refere a um tipo específico de câncer. Em vez disso, é uma categoria que abrange uma variedade de tumores que podem afetar a região da virilha.

O tumor de Anderson Leonardo era do tipo raro e estava em fase metastática, já tendo se espalhado pela região da virilha, pênis e ânus.
“O nome inguinal é um nome geral dado a tumores nesta região e que costumam atingir vários órgãos”, explicou o oncologista Daniel Vargas, da Oncoclínicas Brasília.
Os tumores inguinais geralmente não apresentam sintomas nos estágios iniciais. Câncer desse tipo só são entendidos após o aparecimento de feridas na região ou dores ao evacuar, urinar ou durante relações sexuais.
“Esses tipos de tumores que crescem na região inguinal causam sintomas no local e, algumas vezes, podem causar inchaços nas pernas, em decorrência da dificuldade da drenagem de líquido da região, que fica bloqueada pelo tumor”, completa o médico.