Palmirinha Onofre, a icônica apresentadora e cozinheira brasileira, faleceu aos 91 anos hoje, em ocorrência de uma parada cardiorrespiratória. Conhecida por sua simpatia e habilidades culinárias, ela foi uma das pioneiras na televisão brasileira a mostrar que a cozinha pode ser um lugar de união, amor e inclusão social.
Palmirinha começou sua carreira na TV em 1993, na extinta Rede Gazeta, com o programa “TV Culinária”. Seu estilo de culinária simples e acessível conquistou o público e ela logo se tornou uma das apresentadoras mais queridas do país. Em 2000, ela se mudou para a TV Record e continuou a apresentar programas culinários de grande sucesso, como “Palmirinha Onofre e sua Cozinha” e “Note e Anote”.
Além de ser uma excelente cozinheira, Palmirinha também foi uma grande defensora da inclusão social. Em 2013, ela se juntou à campanha “Não à Redução”, que lutava contra a redução da maioridade penal no Brasil. Ela também foi embaixadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Prefeitura de São Paulo.