Um caso vem chamando a atenção da mídia nacional e envolve a situação do influenciador digital Agenor Tupinambá e sua capivara chamada carinhosamente como Filó.
O jovem influenciador, Agenor Tupinambá de 23 anos, está encantando a web por causa de sua paixão sem igual por seus animais. Não estamos falando de animais domesticos como cachorros ou gatos, mas sim de papagaios, bois e até uma capivara.
Depois que o influencer públicou fotos nas redes sociais ao lado de seus bichinhos, ele passou a sofrer por consequências de sua divulgação e chamou a atenção de muitos brasileiros nas redes sociais.
O IBAMA agiu contra Agenor, dando-lhe uma punição por manter uma capivara como um animal domesticado. O órgão solicitou a remoção do animal onde morava com seu dono, e aplicou uma multa para Agenor.
Revoltados com o ocorrido, muitos internautas se manifestaram nas redes sociais contra a decisão do IBAMA e fizeram protestos para que Filó consiga voltar para o seu dono.
Com a repercussão, o IBAMA resolveu tomar atitude que chocou muitas pessoas. O orgão voltou atrás e devolveu Filó para Agenor, mas o influenciador terá que cumprir algumas condições impostas pela justiça.
Confira: