Urgente: Brasil será novamente consagrado a Nossa Senhora

Foto: Reprodução

No meio da crise pandêmica gerada pelo novo coronavírus, diversos países da América Latina e Caribe, farão um ato pelo fim da doença no continente.



A CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, fez uma nota oficial informando que o país irá participar do ato convocado pelo Conselho Episcopal Latino-Americano – CELAM, de consagrar todos os países da América Latina e Caribe à padroeira Nossa Senhora de Guadalupe, pedindo o fim da propagação e evolução da pandemia do Covid-19.

“No Domingo de Páscoa, 12 de abril, às 14 horas, festa maior de nossa fé, dia que o Senhor fez para nós, unimo-nos aos demais países da América Latina e Caribe, conforme solicitação do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), colocando-nos aos pés da Bem-Aventurada Virgem Maria, consagrando o Brasil, rogando-lhe a intercessão para que a pandemia causada pelo coronavírus seja superada.”

Todos os sinos das igrejas irão tocar no momento da bênção, de acordo com as informações da arquidiocese do Rio de Janeiro.

O coronavírus é uma doença que até então é desconhecida e sem tratamento especifico. Até o momento, morreram milhares de pessoas em todo o mundo, vítimas da evolução do contagio da Covid-19. As esperança agora está entregue a própria fé das pessoas, que esperam um mundo normalizado novamente.