Chegar noticia nesta tarde muito preocupante a respeito do presidente recém-eleito, Lula. Ele precisou ser internado para a realização de cirurgia de emergência nesta semana, em São Paulo. O Hospital Sírio-Libanês acaba de informar a respeito de diagnostico preocupante sobre a saúde do petista.
As eleições de 2022 foram muito desgastantes e trouxeram um longo embate entre Lula e Bolsonaro. Lula saiu vitorioso e se tornou o presidente pela terceira vez, mas logo após sua vitória, alguns problemas de saúde do petista foram revelados.
Lula precisou ser internado com urgência no Hospital Sírio Libanês, para fazer procedimento cirúrgico para retirar placas brancas da laringe. O presidente havia desenvolvido uma leucoplasia na laringe que são algumas manchas ou lesões expressas e brancas.
Este diagnostico representa alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe. Caso não seja tratada, a lesão pode evoluir para um cancêr no futuro.
Os sintomas deste mal pode variar para a rouquidão, que pode ser progressivo, podendo gerar ardor e sensação de corpo estranho na garganta, dor ao engolir, além de fadiga na fala.
Embora a condição seja preocupante, fontes próximas do presidente afirmam que é benigno e ele está se recuperando bem.
Assista o vídeo: